Movendo Junto Com O Criador


Traduzido de Moving Together With The Creator
Autor: Rav Michael Laitman


No momento nós desejamos nos aproximar do Criador de baixo para cima a fim de alcançá-lo. No entanto, quando nós disseminamos, nós nos movemos juntos com Ele. Dessa forma, uma pessoa que faz isso é considerado um parceiro semelhante ao Criador.

O Criador não pode realizar a disseminação no nosso lugar, ou revelar a si mesmo no nosso mundo. Se o Criador fosse revelado no nosso mundo, nós iríamos automaticamente aspirar por Ele como que por algo incrivelmente valoroso, grande e que vale a pena. E então nós nunca nos livraríamos do nosso egoísmo. O nosso egoísmo ficaria obcecado pelo Criador de tal forma que nós ficaríamos loucos desejando receber a Sua satisfação. Por isso, Ele tem que se ocultar até nós realizarmos uma restrição sobre nós mesmos e nos erguermos acima do nosso egoísmo.

Quando fizermos isso, nós seremos capazes de revelar a Ele a fim de nos tornarmos semelhantes e, ao mesmo tempo, opostos a Ele. Se eu fizer esse escudo ou tela para mim mesmo que me bloqueia d’Ele, então o Criador pode ser revelado. Haverá ainda 100% de ocultação entre nós. A única questão é: o Criador oculta a si mesmo, ou eu oculto o meu egoísmo d’Ele? À medida que eu formo minha própria tela, o Criador pode remover a tela d’Ele mesmo. A disseminação da Cabala, a revelação do Criador para a criação, não é algo que vai contra nós. Ao contrário, é quando nós nos movemos juntos d’Ele e nos tornamos Seus parceiros.

E então nós vamos até mesmo ser capazes de andar à frente d’Ele através da disseminação do conhecimento sobre como revelar a Ele. Nós vamos então ser Seus mensageiros, agentes e ajudantes – Suas mãos. Esse é o tamanho da importância da nossa missão para o Criador, quanto mais para as pessoas que estão sofrendo como crianças pequenas e tolas, sem nem mesmo saberem o porquê delas estarem sofrendo.

Postagens mais visitadas deste blog

Condições para se Revelar o Conhecimento Cabalístico

Livros sobre a Cabala autêntica

Série Cabala Revelada