O Mundo Espiritual Através Dos Desejos Dos Outros


Traduzido de The Spiritual World Is Felt Through The Desires Of Others
Autor: Rav Michael Laitman


Quando você traz os desejos dos outros para mais perto de você, você satisfaz a condição necessária para o sentimento do mundo espiritual, “Ame seu próximo como a si mesmo.” Através da transformação dos desejos dos outros nos seus próprios desejos, você sentirá o Mundo Superior através deles. Então, o que você tem que fazer para trazer os desejos deles para perto de você? Você tem que tentar visualizar a correlação entre você e os outros na seguinte forma.

O que para você parece ser uma outra pessoa, o “próximo,” é na verdade o seu próprio desejo. Ele está fora de você com o intuito de te dar a oportunidade de aceitá-lo como corrigido. Existem desejos egoístas dentro de você que você não consegue corrigir; você pode apenas “congelá-los” e ascender por cima deles. Além disso, existe também um desejo “externo” de desfrutar que está do lado de fora de você; mas ele só parece externo porque ele está corrigido em relação a você e tem a forma de doação!

Existe um grande Kli ou desejo comum que está totalmente direcionado à doação. E então existe você, o recebedor, que tem apenas a sua pequena caixa preta. Você quer ver a verdadeira realidade? Vá em frente – ela está dentro desse Kli comum! Está lá! Tudo o que você tem que fazer é entrar, se tornar parte dele e senti-lo! Ele está acima e além de todas as fronteiras e limites; Ele é absolutamente bom e faz apenas o bem. Ele não tem vida nem morte, apenas satisfação infinita.


Os desejos das outras pessoas já estão corrigidos. Elas estão todas dentro de Malchut do Mundo da Infinidade, o que inclui a tudo. No entanto, você tem que adquiri-los, e você pode fazer isso apenas gradualmente, pouco a pouco. Você entra lá um pouquinho de cada vez, até você o abranger por inteiro. Neste caminho você passa por cinco mundos e 125 níveis, adquirindo gradualmente todo esse enorme desejo.

No entanto, você adquire aquilo que já está pronto e corrigido! Você só tem que saber como receber isso através da correção da sua atitude frente a isso, conectando-se a isso de forma certa. Este é o significado de Malchut do Mundo da Infinidade.

Os Cabalistas escrevem que o “próximo” é o seu Kli espiritual que já está corrigido e está fora de você, em outras pessoas. Você apenas tem que torná-lo parte de você, conectar-se a ele e abordá-lo corretamente. Você tem que realizar uma restrição (Tzimtzum Alef) no seu egoísmo a fim de certificar-se que você não demanda mais do que o seu corpo animal necessita. E então tudo mais será o seu Kli, e você pode receber isso!

Esse desejo que está fora de você é a sua alma, enquanto que o “você” de hoje é uma ilusão passageira.

Postagens mais visitadas deste blog

Condições para se Revelar o Conhecimento Cabalístico

Livros sobre a Cabala autêntica

Série Cabala Revelada