Ações Físicas Não Podem Corrigir Nada no Mundo



Não há sentido em tentar corrigir coisa alguma no nosso mundo, pois este é um mundo de consequencias, as quais descendem das raízes espirituais. No entanto, se nós pudermos de alguma forma afetar as raízes superiores, nós também seremos capazes de mudar o mundo material.

As raízes não podem ser afetadas por individuos separados. É apenas ao nos juntarmos que nós podemos alcançar uma conexão com a raiz, visto que nós não existimos lá como indivíduos. Nas raízes, nós somos todos unidos em um único sistema.

Por isso, se nós desejamos mudar nossa realidade, nós temos que nos unir. Quando nós tivermos esse desejo, ele vai atrair a Luz sobre nós, a qual irá corrigir tudo aqui nesse mundo.

Nós vamos então verdadeiramente “corrigir o mundo.” Mas se nós tentarmos corrigir a externalidade – as açõs externas, comportamentos, ou mandamentos religiosos – então isto vai ser inútil, pois não há nada para corrigir aqui. Todas essas coisas são meramente uma impressão do que acontece no Alto.

É como tentar atingir uma imagem que é projetada numa parede usando-se luz, ou beijá-la e pedir por perdão. É a isso que se assemelham nossas ações, no entanto nós achamos que podemos mudar alguma coisa dessa forma.

Somente as correções internas de uma pessoa podem influenciar o mundo material. É por isso que nós disseminamos a Cabala ao invés de encorajar as pessoas a corrigir a ecologia, a crise e as finanças. No entanto, uma pessoa é sempre mais disposta a “corrigir” as coisas materiais, especialmente se ela sabe que os seus esforços serão vistos e valorizados pelos outros, ou se ela puder se orgulhar de suas próprias ações, a sociedade vai apoiá-la. Neste caso, a pessoa é disposta a fazer qualquer coisa, e isso a leva a realizar tais ações.

O trabalho interno e espiritual é difícil precisamente por esta razão: ele não é valorizado pelas pessoas em nossa volta, e nem mesmo pelo nosso próprio egoísmo. Contudo, o verdadeiro trabalho ocorre somente dentro da pessoa, e ele não depende do corpo ou das ações físicas que ele realiza.

Postagens mais visitadas deste blog

Condições para se Revelar o Conhecimento Cabalístico

Livros sobre a Cabala autêntica

Série Cabala Revelada