Como Desenhar Um Retrato Do Criador

Traduzido de: How To Draw A Picture Of The Creator Inside You


A espiritualidade toma a forma que você constrói para ela com os seus desejos. A única coisa que nós recebemos do Alto é um registro informativo, um Reshimo, mas daí então, nós temos que construir a forma por nossa própria conta. Além disso, se nós pedirmos isso, nós também recebemos do Alto a força e a inteligência para implementar isso.

Algumas pessoas pensam que um mundo já preparado vai de repente cair do céu para elas. Mas é inútil esperar isso acontecer. Nós temos que construir o mundo espiritual através dos nosso próprios esforços. Nós mesmos temos que desenhar esse mundo sobre o fundo da Luz.

À medida que eu faço esforço, eu desenho a imagem do Nível Superior e isso se torna cada vez mais verdadeiro. Eu faço tudo o que eu puder, como imaginar várias formas. Às vezes eu me saio melhor e às vezes pior, e às vezes eu cometo um erro. Eu as crio e apago várias vezes até eu alcançar o sucesso.

No processo desse trabalho, eu de repente vejo que o Nível Superior começa a me ajudar! Ele se veste em mim como uma mão numa luva, e aí trabalha. Ele me ajuda como uma mãe brincando com seu filho, ajudando-o a construir uma casa com peças de Lego. Quando eu tento fazer algo e tenho sucesso, de repente eu sinto que é o Nível Superior que me ajudou a entender a maneira correta de se fazer algo, e que aquela não era a maneira que eu achava ser correta.

No entanto, tudo isso acontece em virtude dos meus esforços, porque eu tento construir algo. O Nível Superior conduz ao começo do meu esforço interior, mas sou eu quem tem que continuá-lo. Eu tenho que encontrar o “broto” e começar a trabalhar com ele. Este é o significado do verso, “Eu, o Criador, sou o primeiro e o último.”

O modo de construir o lugar onde o Criador será revelado é através da construção da conexão com nossos amigos. Nós então construímos o “retrato do Criador” usando nossa própria matéria. Sem isso, Ele não tem nenhuma imagem. Eu projeto Ele em mim, em meus desejos, na parte de mim que eu posso tornar semelhante a Ele.

E então, usando este desejo como a base para a tela, eu começo a ver o “retrato” d’Ele. Isso começa a ser projetado nessa tela, como uma fotografia mergulhada num solvente para revelação. Este retrato, que aparece na minha tela, se chama “Luz Refletida.” É assim que eu recebo duas forças espirituais: a “tela” e a “Luz Refletida.”

Mas tudo isso tem que vir de mim. É por isso que o tempo e um período de preparação de por volta de três a cinco anos são necessários para se entrar no mundo espiritual. O período da ocultação é quando eu realizo as tentativas de construir este retrato. E depois, o mundo espiritual se revela...

Postagens mais visitadas deste blog

Condições para se Revelar o Conhecimento Cabalístico

Livros sobre a Cabala autêntica

Série Cabala Revelada