O que é Cabala?

A sabedoria da Cabala é uma ferramenta científica para o estudo do mundo espiritual. Para explorar o nosso mundo, nós usamos ciências naturais como Física, Química e Biologia. Mas as ciências naturais estudam apenas o mundo físico que nós percebemos através dos nossos cinco sentidos. Para entender completamente o mundo no qual vivemos, nós precisamos de uma ferramenta de pesquisa que consiga explorar a realidade escondida, a qual os nossos sentidos não conseguem perceber. Essa ferramenta é a sabedoria da Cabala.

De acordo com a sabedoria da Cabala, a realidade consiste em duas forças, ou qualidades: o desejo de receber e o desejo de outorgar, ou dar. Uma vez que o desejo de outorgar se manifesta, ele cria o desejo de receber, daí então usa-se o nome “o Criador”. Dessa forma, toda a criação, incluindo nós, são manifestações desse desejo de receber.

Usando a Cabala, nós podemos trabalhar com as forças fundamentais da realidade – recepção e outorga – para o nosso benefício. Ela não só nos ensina o plano da criação, mas também como nós podemos nos tornar planejadores, tão onipotentes e tão oniscientes quanto o desenhista original da realidade.


Texto original: Kabbalah.info

Postagens mais visitadas deste blog

Condições para se Revelar o Conhecimento Cabalístico

Livros sobre a Cabala autêntica

Série Cabala Revelada